Crie listas de clientes e não-clientes

Crie listas com os números dos seus clientes e dos seus potenciais clientes e tenha a noção de quando enviar a mensagem para uma lista ou outra. Mensagens que interessam apenas aos usuários dos seus serviços e produtos devem ser enviadas para a lista dos clientes. Mensagens que apresentem produtos, serviços e promoções devem ser enviados para ambas as listas.

Defina o seu público-alvo

Definir o público-alvo interfere no conteúdo e no tom da sua mensagem. Qual o seu sexo, idade e região? O banco de dados com os números dos clientes deve também ser dividido de acordo com essas categorias, e a linguagem do SMS marketing deve ser adequada a cada um desses alvos.

Dê liberdade de escolha

A mensagem deve ter a opção para o usuário não receber mais as suas mensagens, caso deseje. Isso causa uma boa impressão e o cliente reconhece que você dá a ele o direito de escolha. Não há nada pior do que ficar recebendo mensagens de empresas sem saber como fazer para não recebê-las.

Seja claro e objetivo

Você deve ter a maestria de, com poucos caracteres, transmitir uma mensagem clara e objetiva. Nas campanhas publicitárias, o SMS marketing deve ser também de impacto, com alguma dose de criatividade e bom humor.

Fique atento ao horário de envio

A hora do SMS marketing deve ser previamente definida. Não envie mensagens antes das 9 horas da manhã, principalmente nos finais de semana, pois a sua empresa corre sérios riscos de ganhar a antipatia do público. Opte, de preferência, pelo horário de almoço ou algum outro dentro do horário comercial. As chances de a mensagem ser lida são muito maiores.

 

Dê as suas referências

Não se esqueça de colocar na mensagem o nome da sua empresa e algum meio de contato, como o site, por exemplo. O público passará a conhecer melhor a sua empresa e a se aproximar dos produtos e serviços que você tem a oferecer.

E então, o que achou das nossas dicas? A sua empresa já está preparada para disparar uma campanha de SMS marketing e ser um sucesso de público? Conte pra gente como foram os resultados.

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